Aposentadoria Plena

  aposentadoriabsb@gmail.com

A neuroscientista Sara Lazar realizou um estudo comparando pessoas que meditam há muito tempo (7 a 9 anos de prática) e pessoas que nunca meditaram (grupo controle) e descobriu que o cérebro daqueles que meditam possuía mais massa cinzenta em diversas partes - o que nos permite afirmar que eram cérebros mais jovens.

No segundo estudo, ela comparou cérebro de pessoas que meditavam há apenas 8 semanas com aquelas que não praticavam meditação e também encontrou melhorias em mais de uma região do cérebro, como o hipocampo esquerdo: relacionado ao aprendizado, memória e regulação emocional.

Além disso, os estudos mostraram que 15 a 20 minutos de meditação por dia já é suficiente para rejuvenescer o cérebro. Meditar não é fácil e desenvolver o hábito também não. Então, sugerimos que comece procurando grupos na sua cidade que ensinam a como meditar e, com a prática, você conseguirá fazer sozinho, em casa, no parque, talvez até no trabalho (se houver um espaço silencioso).

A Aposentadoria Plena não oferece serviços relacionados à meditação mas, em nossos cursos e palestras sobre qualidade de vida e longevidade, realizamos atividades em prol da atenção plena durante o nosso curso e damos dicas sobre como desenvolvê-la no dia-a-dia.

FONTE

Deixe um comentário

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

1 2 3 38

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SERVIÇOS

Palestras que visam sensibilizar pessoas próximas à aposentadoria e/ou aposentadas sobre temas relativos à preparação e adaptação a essa fase

Os Programas de Educação para Aposentadoria representam uma das práticas que promovem a gestão da diversidade etária nas organizações.

CONTATO

ENDEREÇO

Brasília DF

EMAIL

aposentadoriabsb@gmail.com

RESPONSÁVEIS

Juliana Seidl
Cristineide Leandro-França