Aposentadoria Plena

  aposentadoriabsb@gmail.com

A médica geriatra Louise Aronson lançou em junho o livro: “Elderhood: redifining age, transforming medicine, reimagining life” > “Velhice: redefinindo idade, transformando a medicina, reimaginando a vida”, em tradução livre). No livro, ela se vale de história, literatura e antropologia para mostrar como o preconceito está impregnado em nossa cultura.

Uma de suas preocupações é o pouco treinamento que os médicos recebem para lidar com os mais velhos, embora eles representem 40% dos pacientes tratados por esses profissionais. Nos EUA, por exemplo, há cerca de 7 mil geriatras para 49 milhões de idosos. No Brasil, esse número não chega a 2 mil, para um contingente de 30 milhões. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda um especialista para cada mil idosos, ou seja, temos um déficit de 28 mil profissionais.

Link

Deixe um comentário

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

1 2 3 38

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SERVIÇOS

Palestras que visam sensibilizar pessoas próximas à aposentadoria e/ou aposentadas sobre temas relativos à preparação e adaptação a essa fase

Os Programas de Educação para Aposentadoria representam uma das práticas que promovem a gestão da diversidade etária nas organizações.

CONTATO

ENDEREÇO

Brasília DF

EMAIL

aposentadoriabsb@gmail.com

RESPONSÁVEIS

Juliana Seidl
Cristineide Leandro-França